Promoções Submarino

Promoções Submarino

Submarino: conheça a história desse caso de sucesso

O ano de 2015 foi marcado por uma crise financeira grave. Muitos setores registraram baixas nas vendas, demitiram funcionários e sofreram com a alta do dólar. Mas, ainda há onde ter esperança. Existe um setor que em 2015 cresceu mais de 15%, que aumentou suas vendas no natal em mais de 26% e ainda conseguiu faturar no Black Friday mais de 1,6 bilhões de reais.

Esses dados são do e-commerce no Brasil, um mercado promissor e com muitos casos de sucesso. Neste artigo, vamos mostrar um case que, sem dúvida é um dos que possui mais sucesso no Brasil, estamos falando do Submarino.

O Submarino hoje é um dos sites mais conhecidos quando o assunto é comércio virtual. O site comercializa jogos, eletrodomésticos, eletro eletrônicos, roupas, sapatos, livros, entre outros. Enfim, diversos produtos que dificilmente estariam presentes em uma única loja física.

Mas o case de sucesso desse e-commerce não foi fácil e passou por algumas etapas até atingir seu auge. Confira:

A história do Submarino

A história da criação do Submarino começa há mais de quinze anos. Em 1999, Antonio Bonchristiano, Marcelo Ballona e Flavio Jansen já perceberam a categorização da área de e-commerce e resolveram investir sabiamente no setor com a empresa que receberia o nome de TBL S.A.

O primeiro investimento foi em uma empresa que já estava a passos de ser um sucesso e consolidada no mercado, a Booknet - especializada em vender livros pela Internet.

O negócio de e-commerce foi dando tão certo que, poucos meses depois os sócios já tinham acumulado o total para o investimento no Submarino. A loja virtual havia prometido vender diversos tipos de produtos e seria lançada no Brasil e na Espanha.

Sem medo de errar, o site veio com um nome de ideia ampla: Submarino era um veículo rápido e com eficiência, não diferente, o site gostaria de ser um case de eficiência e veloz.

A eficiência se comprovou logo nos primeiros meses, em São Paulo a loja virtual já havia faturado um milhão de reais por mês e se consolidado no mercado se tornando o mais expressivo site de vendas pela Internet do país.

A partir daí o sucesso só foi aumentando, as vendas se centraram no Brasil e o faturamento e a categorização de produtos se tornando cada vez maiores. Cama e mesa, hobby, CDs, DVDs, livros, celulares, etc, com uma parcela infinita de vendas no catálogo - que tem pelo menos 17 categorias - o site se tornou um exemplo a ser seguido para o e-commerce.

Embora o Submarino tenha um quadro de vendas exclusivamente online, o estoque obviamente é físico e não é pequeno. A empresa atribui a uma das peças-chave do seu sucesso a manutenção do estoque e o quadro de funcionários. São pelo menos 450 trabalhando no estoque em São Paulo.  Quer conhecer todos os produtos?

Acesse o site para comprar seus produtos e receba em sua casa